Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Perguntas Frequentes

Guias técnicos

Você teve algum problema e quer saber como resolver? Selecione abaixo a linha de seu interesse:

Linha AnjoTech

  • A AnjoTech faz qualificação de pintores?
    Sim, a AnjoTech faz treinamento com os pintores, também conhecidos como aplicadores. As modalidades práticas são na linha de produção do cliente ou no Centro de Treinamento Anjo (CTA) localizado na matriz, em Criciúma (SC).
  • A AnjoTech tem capacidade para desenvolver novos produtos/tecnologias?
    A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da AnjoTech é formada de químicos e técnicos de alto conhecimento nas necessidades e aplicações em tintas industriais. A Anjo possui uma forte parceria de suporte técnico com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) desde 2006. A AnjoTech tem flexibilidade para personalizar e desenvolver produtos de acordo as necessidades dos clientes.
  • A AnjoTech tem o CRCC da Petrobras?
    A AnjoTech possui alguns produtos em conformidade com algumas normas Petrobras, porém ainda não validados pela mesma.
  • A AnjoTech tem produtos para pintura e revestimento de pisos de concreto?
    A AnjoTech possui produtos para pintura e revestimento de pisos, tanto para baixa e até alta agressividade. A AnjoTech está buscando parcerias com aplicadores (que fazem o preparo de superfície e a aplicação), pois entende que é extremamente importante que os aplicadores conheçam os produtos da AnjoTech e saibam como manusear afim de obter os melhores resultados.
  • A AnjoTech tem Promotoria Técnica para dar suporte aos clientes?
    Sim, a AnjoTech tem promotoria técnica que atua em todo o país. É válido salientar que os vendedores/representantes da AnjoTech são aptos a atuar no suporte técnico conforme as necessidades dos clientes.
  • A AnjoTech trabalha com tinta pó?
    A AnjoTech não trabalha com a tecnologia de tinta pó. Atua em linhas líquidas base água e solvente.
  • Como faço para poder aplicar um produto da AnjoTech?
    Como a linha de produtos AnjoTech é destinada para uso industrial, esta deverá ser utilizada por profissionais com habilidades ou treinados tanto para pintura seriada quanto para manutenção industrial. Antes de utilizar os produtos AnjoTech, recomenda-se ler com atenção o Boletim Técnico (Ficha Técnica) o qual contém todos os detalhes para a correta utilização dos produtos.
  • É possível aplicar uma tinta que tem 100% de sólidos ou isenta de solvente?
    As novas tecnologias de tintas permitem produzir produtos sem solvente, porém, com viscosidade ou reologia que permite sua aplicação através de um equipamento conhecido no mercado por “Airless Spray”.
  • O produto da AnjoTech não secou ou ficou sem aderência ou apresentou algum defeito. O que devo fazer?
    Deve-se localizar na embalagem do produto ou na Nota Fiscal o nome completo do produto, o lote utilizado, informar a data da pintura e dizer claramente o tipo de problema encontrado para o SAC da Anjo Química (0800 48 77777) ou através do site www.anjo.com.br.
  • O que é um Sistema de Pintura?
    O Sistema de Pintura consiste da indicação correta do preparo de superfície, da definição dos produtos a serem utilizados, total de espessura a ser aplicada, o método de aplicação das tintas e a expectativa durabilidade do produto.
  • O que VOC ou COV?
    É uma informação muito útil para o usuário da tinta saber. Trata-se do grau de periculosidade do produto que vai trabalhar. Com o valor de VOC ou COV (Compostos Orgânicos Voláteis) em mãos é possível selecionar a tinta mais correta para sua necessidade.
  • Onde encontro os produtos da AnjoTech?
    Os produtos da linha AnjoTech são comercializados diretamente da fábrica para o usuário final. Os produtos da linha AnjoTech são produzidos no Distrito Industrial localizado em Criciúma (SC). A Anjo Tintas possui Centros de Distribuição (Filial) em Bragança Paulista (SP), Aparecida de Goiânia (GO) e em Vitória de Santo Antão (PE).
  • Para quais tipos de substratos ou superfícies a AnjoTech tem produtos para indicar?
    A AnjoTech tem produtos para aplicar sobre: Madeira, Aço Carbono, Ferro Fundido, Aço Inox, Latão e Bronze, Alumínio, Galvanizado, Concreto, Alvenaria, Plástico, Fibra de Vidro, Vidro e Borracha.
  • Qual é a experiência da AnjoTech no mercado de Tintas Industrias?
    A Anjo Tintas detém quatro linhas de produtos sendo elas: Repintura Automotiva, Imobiliária, Tintas de Impressão e Tintas industriais. Desde 1986, produtos de linha industrial já eram comercializados. O foco da Unidade AnjoTech tem como objetivo fornecer produtos e serviços para superar as expectativas dos clientes.
  • Qual é o nome dos produtos da linha AnjoTech e para qual finalidade?
    - TechLack: Linha de Primer e Esmalte Sintéticos, bem como a linha de Lacas Nitro. - TechPoxi: Linha de Primer, Intermediários e Acabamentos Epóxi de alta performance. - TechThane: Linha de Primer, Dupla Função e Acabamentos Poliuretano de alta performance. - TechZinc: Linha de Primer e Dupla Função Rica em Zinco para uso em orla marítima. - TechHeat: Linha de Primer e Acabamentos voltados para resistência a altas temperaturas. - TechMastic: Linha de Primer Acabamento (Dupla Função) Epóxi para pintura direta ao metal. - TechAqua: Linha de Primer, Dupla Função e Acabamento base água (PU, Epóxi, Acrílico, etc). - TechVinil: Linha de Primer e Acabamentos Vinílicos. - TechPhen: Linha de Epóxi de alta resistência química (imersão) base Novolac ou Bisfenol F. - TechFloor: Linhas de produtos voltados para pintura e revestimento de piso de concreto. - TechCril: Linha de produtos base de resinas acrílicas. - TechSolv: Linha de Thinner / Redutor / Afinador / Diluente para as tintas de linha.
  • Qual é o prazo médio de produção e entrega das tintas pela AnjoTech?
    Normalmente o lead time entre recebimento do pedido e expedição é em até 3 dias úteis. Deve-se acrescer a este prazo o tempo logístico que varia conforme as regiões de nosso país.