Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Anjo Tintas reforma casa de aluno do projeto social Anjos do Futsal

Publicado em 04 de Julho de 2020
Ampliar imagem

A Anjo Tintas fez a reforma da casa de um dos alunos que faz parte do Anjos do Futsal, projeto social da empresa com o objetivo de afastar crianças e adolescentes da violência e das ruas. Mais de 1.260 garotos fazem parte do projeto, que ensina técnicas de futebol de salão incentivando a prática desse esporte.

É a primeira vez que a Anjo Tintas reforma a casa de um dos meninos que faz parte do projeto. O objetivo é que todo ano um aluno seja beneficiado com a reforma. Segundo Jean Reis, coordenador do projeto, primeiro, é sorteado o município que será beneficiado. Em seguida, o professor da região apresenta algumas casas que precisam ser reformadas. A partir daí, a coordenação do Anjos do Futsal decide qual família receberá a reforma.

No ano passado, foi selecionada a casa do Kaike, de 13 anos, que já está desde os oito anos no projeto e é considerado um aluno exemplar em relação à educação e disciplina, um dos critérios levados em conta na escolha da casa. O irmão dele mais velho, Kauan, também fez parte do projeto dos 8 até os 14 anos. E neste ano, no fim do mês de junho, a reforma foi finalizada.

A mãe de Kaike, Adelina Alves, disse que a família mora há 13 anos no mesmo local, em Içara, e que ficou muito feliz com a reforma. "Mudou bastante as nossas vidas porque agora a casa está limpa, dá vontade de ficar em casa. Sempre gostamos do Anjos do Futsal, é um projeto que ajuda na educação, na escola e na disciplina", comenta.

A reforma feita na casa contou com as tintas da Anjo, além de parcerias com a Expen Obras Empresariais, responsável pelo serviço de revestimento da parede, reboco e massa fina, e da TC Pinturas - Pinturas Prediais e Industriais, que executaram o serviço de pintura.

O Anjos do Futsal, idealizado pela Anjo Tintas, foi implementado em abril de 2001.  Desde que foi lançado, passaram mais de 11.500 crianças pelo projeto. Atualmente conta com 1.260 garotos envolvidos participando em 26 núcleos em 21 municípios que são: Criciúma, Forquilhinha, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Arquivos